LoL : Super Troll Friends United (DESATIVADO)


Participe do fórum, é rápido e fácil

LoL : Super Troll Friends United (DESATIVADO)
LoL : Super Troll Friends United (DESATIVADO)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Termos Tecnicos

3 participantes

Ir para baixo

Guia de Termos Tecnicos Empty Guia de Termos Tecnicos

Mensagem por Verd Seg Fev 21, 2011 9:29 pm

Fazendo um guia rápido de termos tecnicos recorrentes em MOBA tipo DotA, LoL etc.

Sugestões de termos e discussão dos já apresentados são aceitos.

1.Push
2.Gank
3.Countergank
4.Roam
5.Chase
6.Initiate
7.Bait/Lure

1.Push - comando pra pushar uma ou várias lanes a fim de pressionar o inimigo. A capacidade de pushar depende dos heroes envolvidos e do entrosamento do time no geral. Pushar é importante pois sem torre é impossível ganhar. Geralmente se pusha após uma teamfight, quando praticamente não há impedimentos. Existe também o side push, que eh um determinado jogador pushar uma lane enquanto o resto do time distrai o time oponente, preferivelmente nao com teamfights pois a desvantagem eh clara. Push também pode ser uma strat pré determinada, com heroes pré determinados pra essa funcao.

2.Gank - gankar eh armar uma armadilha, seja fazendo o outnumber ou colocando o adversario em um posicionamento desfavoravel para o mesmo. No metagame atual os principais gankers são os junglers, que tem maior liberdade pra andar pelo mapa pois não tem que se preocupar tanto com lanes, apesar de que podem ficar underleveled por isso. Gank eh essencial no comeco do jogo pois abre caminho pra um push rapido de lane. Uma boa estrategia eh pushar sua lane ateh a torre inimiga e ir numa lane vizinha pra gankar, e em seguida voltar. Pra eivtar ganks eh essencial ter map awareness, nesse caso wards e clairvoyance. Bom senso tb resolve muita coisa.

3.Countergank - parece obvio, eh esperar um gank pra gankar. Eh essencial ter nocao de countergank pra surpreender o inimigo quando ele acha que esta te surpreendendo. Por exemplo, se vc sabe que o inimigo tem um ward no dragao e vai te gankar se vc for matar, vc pode armar um countergank, indo la sozinho, e quando os inimigos vierem achando que te pegaram, seu time entra e come gostoso por tras delicinha. SURPRISE COUNTER BUTT SECKS ANIMAL DE TETAS. Malicia no jogo eh essencial, acho que nem preciso falar. Isso serve pra varias outras situacoes em que vc sabe que o oponente te ve mas o oponente n sabe que vc sabe que ele ta te vendo. IMPORTANTE: nunca, repito, NUNCA (!!!) denuncie sua posicao ou a posicao dos seus wards sem necessidade. Posicionamento eh o aspecto mais importante desse jogo, se seu oponente sabe o seu posicionamento ou o de seus wards, ele pode armar n modos de te detonar baseado nisso. Fica a dica. Desse modo, map awareness eh essencial no LoL. Poder ver onde seu oponente esta eh simplesmente hack.

4.Roam - mais presente em competitive play, eh vc ficar rondando o mapa constantemente procurando gankar. Nao confundir com jungler. O Roamer ta la pra GANKAR, nao pra upar nem o caralho a 4. "oh mais ele vai ficar underlevel mimimi noob", sim vai mesmo, e por isso geralmente quem faz roam tem a funcao de dar suporte ao time, comprando wards, auras e etc, a nao ser que os ganks sejam bem sucedidos e vc possa carregar o jogo a partir deles. Eu vejo muito pouco hero com essa funcao no LoL, no dota era bem mais comum uma venge, rylai ou ES passeando o mapa e gankando geral. Enfim, definicao importante e necessaria.

5.Chase - auto explicativo ? capacidade de vc dar outrun no seu oponente, seja pra chegar do lado dele ou fugir. Qualquer hero com os itens certos pode adquirir a capacidade de dar chase, mas alguns sao especialmente feitos pra isso. Singed acho que eh o melhor exemplo, o gameplay dele se baseia quase que inteiramente em perseguir e ser perseguido. Outros heroes como Teemo e Nidalee se baseiam num gameplay de marotagem. Malicia e capacidade de julgamento sao essenciais pra um bom chase. Eh necessario tambem a capacidade de algum tipo de CC (crowd control - leia-se snare, slow, stun, hook, etc) pro chase ser possivel, pois depender apenas do movespeed pra dar chase n eh eficiente.

6.Initiate - capacidade de iniciar um teamfight. Geralmente um initiator eh um tank, pois esses devem ir na frente e tomar todo o dano pelo seus companheiros, mas ha excessoes. Vejo que muita gente reclama quando um time n tem tank, eu tb fazia isso antigamente, mas eu vejo que o que fode um time mesmo eh n ter initiator, n poder comecar uma teamfight por si mesmo e ter que esperar ou uma cagada do inimigo ou o proprio inimigo comecar, e convenhamos, quem comeca tem vantagem. Exemplos: Amumu, Rammus, Shen, Alistar, Malphite, Singed, Mundo. Todos esses sao tanks e tem a capacidade ou de sair correndo no meio dos inimigos, ou de entrar no meio deles com uma ult de quebrar as pernas, entre outros. Mas existem outros possiveis initiators que sao longe de ser tanks, como Veigar e seu stun por exemplo. Iniciar uma teamfight eh vc criar uma situacao de vantagem entre vc e o inimigo no espaco, e o stun do veigar ajuda bastante pra deixar cada um no lugar certo.

7.Bait/Lure - capacidade de vc conduzir seu(s) inimigo(s) para um local desejado, a fim de gankar ou ateh iniciar uma teamfight. De novo, malicia eh essencial, tanto pra quem da bait quanto pra quem sofre. Sempre desconfie do que pode acontecer enquanto vc corre atras de um fucking hero. Voce pode estar prestes a ser trollado, e nem faz ideia disso.

--------------------------------------

Por enquanto eh isso, depois vou editando com novas ideias. Ajuda ae cuzoes.
Verd
Verd

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Termos Tecnicos Empty Re: Guia de Termos Tecnicos

Mensagem por gaba Ter Fev 22, 2011 12:24 pm

EEe viadão, bom tópico, ta bacana. PROZORDAO VC EIN
gaba
gaba

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Termos Tecnicos Empty Re: Guia de Termos Tecnicos

Mensagem por House Ter Fev 22, 2011 7:43 pm

Nossa não é que o Verd está sendo útil para o fórum? huahauhauhauhau boa lekz!
___

Vou ver se nesse fds eu faço algum guia de champion; alguma sugestão de qual eu deva fazer?
House
House
Admin

Mensagens : 368
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : ALWAYS WIN NEVER LOSE

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Termos Tecnicos Empty Re: Guia de Termos Tecnicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos