LoL : Super Troll Friends United (DESATIVADO)


Participe do fórum, é rápido e fácil

LoL : Super Troll Friends United (DESATIVADO)
LoL : Super Troll Friends United (DESATIVADO)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercicio de Counterpick

4 participantes

Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Exercicio de Counterpick

Mensagem por Verd Seg Fev 21, 2011 9:58 pm

Devia ter colocado essa definicao no meu outro guia, mas foda-se, counterpick eh a capacidade de vc observar o pick do seu adversario e, baseado na sua analise e discernimento, fazer um pick para se adequar aos picks adversarios. Em ranked play isso eh essencial, pode decidir jogos antes de o mesmo comecar, mas vejo que pouca gente da valor pra isso.

Enfim, eh o seguinte: vamos dividir por rodadas. Uma pessoa comeca dizendo no tópico um hero que que escolheria primeiro, no caso o first pick. Quem postar em seguida deve escolher 2 heroes, justificar a escolha e se quiser, opinar sobre a escolha do anterior. Quem vem em seguida, baseado no hero que ja foi escolhido pelo suposto teammate e pelos heroes adversarios, pensa em mais 2 pra dar counter, e assim por diante, ateh o last pick e a escolha de todos os heroes, entao cada um da sua opiniao achando que time tem mais chances de ganhar baseado em varios aspectos. Apos isso, comeca outra rodada. Qualquer um pode comecar a rodada seguinte, mas tem que intercalar os posts pra n dar merda.

Exemplo: eu comeco pickando hero X pq eu acho ele muito bom autowin gg pah. Ai o cara que postar em seguida pega os heroes Z e Y pq ele acha o hero X muito gg e quer balancear e colocar hero gg no time dele tb. Assim por diante.

Importante: esse eh um exercicio que eu queria que fosse serio e pra gente interessada em discutir o jogo, pra quem n joga ou n tem interesse de jogar ranked/competitive isso aqui n faz sentido algum.

Importante lembrar tambem que pra jogar isso direito vc precisa considerar varias coisas, como skill dos heroes, sinergia entre eles, capacidade de gank, tank, push, jungle, iniciar, bem como desempenho do hero ao longo do jogo. E a cada pick mais heroes estao envolvidos e mais complexo se torna a acao de dar counterpick. N preciso de ninguem quebrando a cabeca no meio pra fazer o counterpick ideal, mas eh bom pra exercitar o pensamento.

Soh um adendo antes de comecar, quem postar por ultimo os picks deve colocar a situacao como ela esta, por exemplo:

Hero X - hero Y, Z - hero A, B - hero C, D - hero F, G - hero H

Enfim, comecarei. Meu first pick eh Taric. Agora o proximo escolhe 2 hero pra deitar o gaylord e assim por diante ateh o last pick.


Última edição por Verd em Qui Fev 24, 2011 1:32 pm, editado 1 vez(es)
Verd
Verd

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por gaba Ter Fev 22, 2011 12:32 pm

Soraka e Xin

Motivos: Acho que por ser um hero duo lane, eu não posso escolher um solo pick pra dar counter nele, então pickei soraka e xin pois os dois tem um poder de lane bacana, soraka heal/mana e um silence que deixa o Taric inutil por um tempo crucial, o xin tambem tem o charge que fode o esquema de stun do taric.
gaba
gaba

Mensagens : 44
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por Verd Ter Fev 22, 2011 3:47 pm

House acha que taric eh hero pra 2x1, mas eh soh ele, enfim.

Eu escolheria Tristana, pois tem um desempenho bom mid, carrega bem o jogo, tira proveito da aura de dano do Taric, tem mais de 1 maneira de escapar do xin com suas skills (pulo e ult), tem corte de healing e regen pras curas da soraka.

Escolheria também warwick, pois pode junglar com eficiencia, garantir mais xp pro solo lane, alem de ter um bom proveito nos ganks em geral, e com o ult pode inviabilizar um dos heroes num teamfight, o que faz a diferenca pois tanto soraka quanto xin tem que receber atencao especial num teamfight. Alem disso, ele tambem eh um carry melee solido e que se beneficia tambem da aura do taric, alem de beneficiar a tristana com bonus attackspeed.
Verd
Verd

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por House Ter Fev 22, 2011 7:45 pm

Verd escreveu:House acha que taric eh hero pra 2x1, mas eh soh ele, enfim.

Velho eu pegava Taric mid por 2 razões:

  1. nego 99% das vezes subestima ele e acaba fazendo merda contra

  2. apesar de eu saber que solo suport é burrice, meu last hit com Taric mid é absurdo, e ele é um hero bem resiliente. Some os 2 e você terá uma build com itens full support muito rapidamente pra rushar teamfights fortes earyl/mid


ahh e toma full win page aê seu trouxa - a maioria em solo lane e solo 2v1

Spoiler:

OMG QUE SAUDADE DA INTERFACE ANTIGA DO LOL, era bem mais estilosa Sad

___

@topic

Ótimo tópico, só precisa arranjar alguma forma de deixar os picks em evidência por que do jeito que está fica difícil saber que pick está para cada lado, assim como lembrar cada champion que já foi pickado, etc

ps: meu nome no ranked é tryhard e o sobrenome é counterpick.
House
House
Admin

Mensagens : 368
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : ALWAYS WIN NEVER LOSE

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por Verd Qui Fev 24, 2011 1:35 pm

Fiz um adendo no post principal pra ajeitar isso.

Portanto, a ordem por enquanto é:

Taric; Xin Zhao/Soraka; Tristana/Warwick;

Assim fica OK pra ver eu acho, vc consegue observar a ordem de pick e isso deixa claro uma certa linha de pensamento.
Verd
Verd

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por House Ter Mar 01, 2011 4:30 pm

Taric; Xin Zhao/Soraka;


Tristana/Warwick; Katarina/Gho`gath
House
House
Admin

Mensagens : 368
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : ALWAYS WIN NEVER LOSE

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por -Aurius- Qua Mar 02, 2011 4:36 pm

o taric pode ser hero para 2x1, alias praticamente quase todos podem, desde q vc fique no hug tower
obs: num entendi bem o q vc quer, vc fala 1 char e o outro responde 1 char q seja bom contra ele?
-Aurius-
-Aurius-

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por House Qua Mar 02, 2011 5:01 pm

Vai no ranked e joga.

Presta atenção na hora dos picks, é isso que estamos treinando aqui: counterpicks.
House
House
Admin

Mensagens : 368
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : ALWAYS WIN NEVER LOSE

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por -Aurius- Qua Mar 02, 2011 5:38 pm

num entendi o jeito q vcs tao fazendo?
-Aurius-
-Aurius-

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por Verd Qui Mar 03, 2011 2:10 pm

Eh simplesmente o jeito que se picka no ranked, mas comentado e escrito ueh.

Btw House, tu fez o counterpick com kat e cho ? Se sim, nem deu explicacao ?
Verd
Verd

Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por -Aurius- Qui Mar 03, 2011 4:03 pm

ta vou tentar

contra kat e cho achu q o galio, com seu ult e seu escudo ele ficaria bem, mas isso se n tiver tanker no meu time, se houver escolho o zilean por causa das bombas a kat n pode escapar q elas explodam e o slow/faster da para escapar e atrasar o cho

galio ou zilean
-Aurius-
-Aurius-

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por House Qui Mar 03, 2011 6:22 pm

Verd escreveu:Eh simplesmente o jeito que se picka no ranked, mas comentado e escrito ueh.

Btw House, tu fez o counterpick com kat e cho ? Se sim, nem deu explicacao ?

Desenhando para o Verd:

Principalmente contra Taric e Soraka (heal + auras):

Kat = AOE corte de cura + ult no meio do povo

Cho: AOE silence + ulti que atravessa as defenses deles (true damage) + Rupture (AOE stun). Ademais Cho pode ser um portador de Abyssal para diminuir um pouco as auras; e Mercury Treds sem problemas.
House
House
Admin

Mensagens : 368
Data de inscrição : 12/02/2011
Localização : ALWAYS WIN NEVER LOSE

Ir para o topo Ir para baixo

Exercicio de  Counterpick Empty Re: Exercicio de Counterpick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos